Parto Domiciliar | Fotografia Documental
Fotografia de Parto, a paixão de documentar o nascimento do Bebé, nascimento (ou renascimento) da Mãe, do Pai …. De Uma Família!
“Dia 13 de abril acordei e comecei com contrações regulares e pensei vai ser hoje. Andei a preparar tudo, a lancheira da M, sopa, comida, etc para quando fosse preciso leva-la a Amélia ter tudo pronto.. passei o dia no arranca, pára, tanto ficavam regulares e com intervalos curtos como passava uma hora sem contrações….Parto Domiciliar Fotografia Documental
Fomos mantendo a M connosco porque o trabalho de parto não arrancava de verdade.
O André encheu a piscina de ar quando fui adormece-la à noite por volta das 22h. Durante a noite tive contrações de 30/30 minutos, dormimos no sofá….. Eu achava que ia avançar durante a noite e por isso não quis ir para a cama nem o André, mesmo eu insistindo para ele ir para a cama quis ficar comigo no sofá.
Quando acordamos pedi ao André para levar a M aos pais porque com ela em casa eu não relaxava, e o trabalho de parto não evoluía.
O André foi levar a M por volta das 7:30h
As 8:15h, liguei à Isabel porque as contrações estavam mais intensas mas ainda de 10/10 minutos mas principalmente porque precisava de desligar o cérebro de parteira ( a controlar intervalos entre contrações, etc) ela chegou eram 9h. Nesta fase ainda estava tranquila, a Isabel avaliou tinha 6 cm com a bolsa a tufar. Íamos começar a encher a piscina mas o adaptador que compramos não dava, o André foi ao Leroy comprar um.
Por volta talvez das 10h30 chegou a Joana e das 11h a Rosa.
Entrei para a piscina as 11:30?!Talvez…..
Ruptura bolsa as 12:30
Nasceu 12:48
Foi muito bom, muito tranquilo, ficamos na piscina muito tempo os 3, a apreciar cada detalhe, o pequenino L mamou, tive dequite, cortamos o cordão….. Depois saímos da piscina eu queria tomar banho mas senti uma quebra de tensão. Fui para o sofá para comer alguma coisa. Enquanto isso o André teve a fazer contacto pele a pele e umas fotos com o pequenino.ele tem 3290gr, 48,5 cm. Depois lá fui tomar banho com a Ju. Voltei para a sala e o Lourenço quis mamar novamente. A M acordou da sesta e o André foi buscá-la para conhecer o mano. Tudo documentado em fotografia e vídeo.”
Parto Domiciliar Fotografia Documental